domingo, 4 de maio de 2008

1º de maio classista no Rio de Janeiro

Na data em que comemoramos mundialmente o Dia do Trabalhador, estivemos na Cinelândia, palco de diversas e importantes manifestações no Rio de Janeiro. Enquanto a reorganização dos trabalhadores e da juventude do país se consolida através da CONLUTAS e da defesa de uma nova entidade estudantil, alavancada pela CONLUTE, os setores governistas da Central Única dos Trabalhadores e da União Nacional dos Estudantes promoviam grandes atos para atrair a população e defender os ataques do Governo Lula/PT.
Defendemos um 1º de maio classista, ou seja, independente do Governo e que lute em defesa dos interesses da classe trabalhadora e da juventude.

Coletivo Marxista presente na Cinelândia Gabriel Marques, militante do Coletivo Marxista e do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa, fala pela Coordenação Nacional de Luta dos Estudantes, conclamando os trabalhadores e os estudantes para as lutas pela superação do sistema capitalista. Para isso, é necessário enfrentarmos os patrões, empresários, latifundiários, banqueiros, o Governo Lula/PT e seus agentes e braços de apoio nos Movimentos como a UNE e a CUT.

Nenhum comentário: