quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carta de Apoio à Ocupação Guerreiros Urbanos

Há aproximadamente duas semanas, mais de 20 famílias fizeram uma ocupação em um terreno urbano no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que esteve abandonado por mais de uma década pela Universidade Santa Úrsula.

Contra sua luta pelo direito básico à moradia, um mandado de reintegração de posse foi expedido e agora essas famílias correm sério risco de serem despejadas. Esse episódio, mais um dentre tantos outros semelhantes, ocorre num momento marcado por uma severa política de criminalização da pobreza e dos movimentos sociais frente à chegada de megaeventos e crescente privatização.

É importante ressaltar o papel do o governo Sérgio Cabral/ PMDB que tem sido marcado por forte especulação imobiliária, grandes concessões às empreiteiras e ataques diretos à classe trabalhadora - como evidenciado nas lutas de resistência de bombeiros, profissionais da educação e da saúde, etc.


É contra mais esse ato de truculência do governo do Estado que o
Coletivo Marxista faz um chamado em apoio à Ocupação Guerreiros Urbanos e ao ato que será realizado no dia 10 de Novembro ao meio-dia na Ladeira de Santa Teresa nº 143, também em apoio à ocupação.


Toda a solidariedade é necessária!

Contra o Governo Sérgio Cabral!

Contra a Repressão a Movimentos Sociais e a Criminalização da Pobreza!

Todo Apoio à Ocupação Guerreiros Urbanos!

Um comentário:

Felipepompeua disse...

Cabral... Estamos juntos!!!