domingo, 12 de junho de 2011

Dezenas de milhares tomam a orla de Copacabana


Com concentração iniciada às 9h desse Domingo 12 de junho de 2011, dezenas de milhares de pessoas estiveram presentes na orla de um dos principais cartões postais dos cariocas: a Praia de Copacabana. Um tsunami vermelho era visto no bairro, nas vestimentas dos manifestantes, nas fitas presas aos automóveis, motocicletas e postes e nos panos estendidos nas janelas dos apartamentos. Quatrocentos e trinta e nove bexigas foram lançadas ao ar, em referência aos bombeiros presos politicamente pelo Governo Sérgio Cabral/PMDB, que obtiveram o habeas corpus e se incorporaram à passeata. Os profissionais da Educação, em greve desde o último dia 7 de junho, também estiveram em grande número, sendo apoiados por estudantes e familiares.



Nesse cenário de Lutas, é importante que nos organizemos ainda mais para avançar nas conquistas. Enquanto os governantes alegam não possuir recursos financeiros para investir nos serviços públicos, bilhões são gastos para adequações aos megaeventos esportivos e outros bilhões surgem como lucro para os bolsos de banqueiros e empresários como Eike Batista. Não é apenas justa, como necessária a reivindicação para aumento dos salários dos trabalhadores. Utilizar a ferramenta da GREVE GERAL é de suma importância para avançarmos nessas conquistas no Rio de Janeiro, onde o Governador, apoiado por Dilma/PT e pela maioria absoluta das Prefeituras, representa apenas os interesses da burguesia, oprimindo e explorando absurdamente a população fluminense.

Ouça a fala da Professora Vera Salim, do Movimento Universidade Crítica e militante do COLETIVO MARXISTA:

Confira o tamanho da manifestação que lotou a orla de Copacabana:


Veja algumas fotos:









Um comentário:

Raphael Lellis disse...

Muito bem, companheiros marxistas! Rumo a uma greve geral. Diria, quem sabe, uma greve geral nacional. Abraços a todos e obrigado pela atenção.