Os bombeiros e os profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro encontram-se em Greve! A cada dia, aumenta o apoio da população fluminense e mais trabalhadores aderem aos movimentos, reivindicando melhores salários e condições de trabalho bem como a anistia dos 439 bombeiros, que obtiveram o habeas corpus, vítimas de uma prisão política comandada pelo Governador Sérgio Cabral/PMDB.
Nesta sexta-feira, 10 de junho, milhares de trabalhadores da Educação e estudantes ocuparam as ruas da capital para realizar uma grande passeata, que saiu da Candelária, passando pela Avenida Rio Branco, até seguir para a escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e somar-se aos bombeiros, que se encontram acampados em frente ao local desde Domingo.
Essa passeata foi uma prévia para a próxima manifestação, que ocorrerá no Domingo, a partir das 10h, na orla da Praia de Copacabana.
O COLETIVO MARXISTA convoca toda a população fluminense para participar desse processo de mobilização, que se choca com o caráter truculento de criminalização da pobreza e dos movimentos sociais e sucateador dos serviços essenciais à população, capitaneado pelo governador Sérgio Cabral/PMDB, um dos principais aliados da presidenta Dilma/PT.
Confira os vídeos com o nosso posicionamento acerca das Lutas no Rio de Janeiro e a saudação feita na manifestação de hoje:
Nenhum comentário:
Postar um comentário