segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Moção de Apoio à ocupação estudantil da UniSantos

Em tempos neoliberais, acompanhamos o processo crescente de precarização da Educação Pública e de privilégios para os setores privatistas, que lançam mão de diversas medidas para aumentar a sua lucratividade. A Sociedade Visconde de São Leopoldo, mantenedora da Universidade Católica de Santos, injusta e arbitrariamente, aumenta o valor das mensalidades de seus estudantes.

No ano em que recordamos os 40 anos do Maio de 1968, a iniciativa de luta em defesa do corpo discente na UniSantos materializa a reorganização do Movimento Estudantil em curso. É de extrema importância que em cada luta construída nas diversas escolas, faculdades e universidades de nosso país seja debatida a necessidade de construção do Congresso Nacional dos Estudantes, que ocorrerá em junho de 2009 no Rio de Janeiro.

O COLETIVO MARXISTA publiciza seu irrestrito apoio à ocupação estudantil realizada combativa e coerentemente desde o dia 27 de novembro, exigindo o atendimento total da pauta apresentada pelo corpo discente e demonstrando seu repúdio a quaisquer tentativas de desocupação violenta por parte da polícia, da Igreja e da Universidade.

Nenhum comentário: