sábado, 6 de dezembro de 2014

Moção de repúdio à prisão de Igor Mendes

 Solidariedade para  Igor, Elisa e Karlayne

O Coletivo Marxista expressa sua indignação e repúdio à prisão de Igor Mendes e à expedição dos mandados de prisão das manifestantes Elisa e Karlayne. 

Entendemos que a retomada da perseguição policial e jurídica aos três militantes não se configura como um fato isolado, mas sim representa uma recorrente política de intimidação e criminalização de ativistas e dos movimentos sociais e de todos aqueles que se opõem à estrutura social vigente e lutam contra este modelo criminoso de sociedade excludente. 

Sabemos também que este processo é mais uma ação desenvolvida por um crescente aparato repressivo brasileiro. É a resposta do Estado para tentar conter e reprimir as tensões sociais que se intensificam com o agravamento da crise estrutural do sistema do capitalista e as medidas “saneadoras” adotadas e já em execução pelo governo Dilma e seus aliados.

Neste cenário, todos os aparatos repressivos do Estado burguês, agora também sustentados ideologicamente pelo crescimento de uma extrema direita, são usados como instrumento jurídico-policial para frear as movimentações da classe trabalhadora e dos ativistas sociais com o claro objetivo de incutir medo e calar aqueles que ousam lutar. A prisão de Igor e os mandados de prisão de Elisa e Karlayne são mais uma demonstração do caráter repressivo e truculento das ações do Estado, que assim pretende passar a mensagem de que “quem se opuser ao Estado, será perseguido, preso, e até mesmo morto”. 

Vivenciamos um cenário de acirramento dos conflitos, e como não poderia deixar de ser, a resposta do Estado é a intensificação dos mecanismos de repressão sejam eles simbólicos, físicos e até mesmo jurídicos. É  preciso resistir, é preciso lutar, é preciso ousar.

Criar organismos de resistência e organismos unificados de luta é nossa tarefa urgente!

Defender de forma unificada e solidária todos aqueles que são perseguidos é nossa tarefa prioritária e, certamente, uma das plataformas que deve nos unificar.

O Coletivo Marxista registra toda solidariedade a Igor Mendes e a todos ativistas presos.

 Estaremos nas  ruas defendendo os lutadores.


“PELO DIREITO DE LUTAR”! LUTAR NÃO É CRIME.
IGOR, ELISA E KARLAYNE, ESTAMOS COM VOCÊS!

Nenhum comentário: